Fiat Novo Palio e Grand Siena ganham exclusivo Teto Solar Sky Wind Fiat Stellantis

Acabamento – A maior siena cronos parte das peças tem bons encaixes e nada faz barulho.

Acabamento – A maior parte das peças tem bons encaixes e nada faz barulho. O problema é o material utilizado, com muito plástico rígido no interior. Há partes mais lisas, que passam a impressão de ausência de requinte, siena cronos como a tampa do pequeno compartimento no alto do painel. A faixa que imita aço escovado – parte de um pacote de opcionais de estilo – até tenta melhorar o aspecto geral, mas a mistura de sensações não faz bem e a impressão que fica não é das melhores. Pelo menos, tudo parece feito para aguentar os maus-tratos do piso ruim das cidades brasileiras.

Bmw I4 Edrive35 M Sport 286 Cv Aut 100% Elétrico 24/24

A direção tem peso correto em velocidades mais altas e não são necessárias correções na trajetória. Próximo do limite, a frente tende a desgarrar, mas nada que assuste o motorista. Pelo menos, em movimento, o câmbio instiga o motorista com uma interessante aceleração automática na hora de reduzir as marchas – a fim de eliminar qualquer tranco nas trocas descendentes. O modo totalmente automático nem sempre troca as marchas no momento que o motorista espera e custa a "entender" os humores do pé direito, mas responde rapidamente a qualquer comando manual. Agora, os passageiros do banco de trás têm espaço razoável para pernas, cabeças e ombros, antes um tanto apertados principalmente pela largura limitada da carroceria. É difícil achar a melhor posição para dirigir, graças ao ajuste pouco preciso da inclinação do encosto.

Fiat Novo Palio e Grand Siena ganham exclusivo Teto Solar Sky Wind

Também existem os casos de embreagem trepidante, que requer a troca com baixa quilometragem. Em 62 mil km, um taxista já havia trocado platô e disco duas vezes. A direção hidráulica com ruído também é outra fonte de queixas no sedã. Estabilidade – O Grand Siena se mostrou um carro bem estável. O acerto da suspensão ainda é voltado para o conforto, mas ele já aceita uma condução mais firme sem balançar tanto.

Quantos quilômetros o Grand Siena 1.4 faz com um litro de gasolina?

A linha de cintura alta dá até um ar de esportividade e o perfil é bastante elegante. Na frente, os faróis têm tamanho proporcional e formam um conjunto que harmoniza com a traseira, com lanternas horizontalizadas. A traseira alta é tipicamente de sedãs com ascendência italiana. Outro aspecto interessante é o vidro da peça escurecido, que filtra os raios ultravioleta do sol – para proteger motorista e passageiros. O Grand Siena não fica atrás e a solda no condensador ocorreu em alguns casos.

O Grand Siena não fica atrás e a solda no condensador ocorreu em alguns casos.O Grand Siena também mantém a valentia comum à família Palio.É necessário manter sempre o giro mais alto para que o carro tenha respostas satisfatórias.Ao menos, o consumo foi relativamente comedido, com médias na casa dos 8,4 km/l de etanol.Numa primeira olhada, o Grand Siena Essence 2016 Siena já agrada pelo visual harmônico e linhas limpas.Fontes ligadas à marca afirmaram que o Fiat Grand Siena será um dos modelos descontinuados a partir do ano que vem devido à entrada em vigor das novas regras.O sistema demora a se adaptar ao estilo de condução e nem sempre o modo automático troca as marchas na hora mais adequada.

Fiat Ducato Escolar 2008/2008 20 Lugares Azul Ipva Pago

O painel de instrumentos tem iluminação alaranjada, que não cansa à noite. As espátulas de acionamento do câmbio automatizado melhoram a interação do motorista com o sistema, mas o volante merecia ajuste de profundidade e maior amplitude na regulação da altura. Já a versão Tetrafuel 1.4 Flex ganha faróis de neblina e chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros elétricos e porta-malas. O câmbio automatizado Dualogic, exclusivo da versão topo de linha, surpreendeu pelas boas respostas. O equipamento funciona bem, com tempo reduzido de reação às solicitações.

Honda HR-V 2024: preços partem de R$ 152,7 mil - fotos, consumo e ficha técnica

O câmbio automatizado ainda agrega o controlador de velocidade de cruzeiro à cesta básica. O painel é praticamente idêntico – mudam apenas as saídas de ar centrais e laterais. Além disso, acentua a impressão verdadeira de que se trata de um carro maior. O Grand Siena tem 9 cm a mais no entre-eixos e 3 cm na largura em relação ao Palio. O perfil é elegante, com uma linha de cintura ascendente, que termina nas linhas altas do porta-malas. Fica atrás apenas do Cobalt, siena cronos que emplaca 4.100 carros por mês.

Qual é o melhor modelo de Siena?

O Versa 2024 vem mais abaixo, com uma média de 1.800 carros. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. As rodas de 16 polegadas pouco prejudicam o rodar, que ficou mais maduro e assentado. Buracos e ondulações no asfalto são bem filtradas e a rigidez da carroceria passa boa sensação de robustez. Pelo menos, o conjunto mecânico dá conta de empurrar com decisão o Grand Siena e o torna um carro até interessante. Consumo – O Grand Siena Essence 1.6 Dualogic registrou médias de 8,4 km/l com etanol em ciclo urbano segundo o computador de bordo.

No mais, a Fiat mantém a série especial Sublime que traz pacote completo e acabamento com detalhes personalizados além de opcionais exclusivos no segmento como o teto solar elétrico. Os 16,8 kgfm estão disponíveis apenas a 4.500 rpm e abaixo de 2 mil rotações o carro fica bastante manso, sem vigor. Quando tocado com mais energia, o sedã tem reações prontas e boa vitalidade, com acelerações consistentes. Os traços conseguem se destinguir dos do Palio, hatch que deu origem ao modelo.


Pedro Caio Barbosa

1 Blog posts

Comments